Pesquisa aqui óh!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Século XX - A História da Moda nos Anos 90

A última década do século XX começou com o colapso da União Soviética e com o fim da Guerra Fria. Houve a consolidação da democracia, da globalização e capitalismo global. A década foi marcada pela Guerra do Golfo, popularização crescente do computador pessoal (PC) (criado na década anterior) e pela Internet (!!!).
Os anos 90 foram considerados por muitos países "tempos prósperos", com o desenvolvimento em diversos deles, apesar do desequilíbrio na economia estado-unidense.
Os cabelos eram compridos e desarrumados. Camisas de flanela e jeans rasgados eram quase uniformes. Houve a massificação dos piercings e tatuagens, esportes radicais e X-games.
A moda cintura alta, acima do umbigo, usada principalmente por meninas jovens, começa a sair de moda em 98, dando lugar às calças ou shorts que mostram a barriga e o umbigo - apenas em 2000 as mais velhas adotaram essa moda.
Apesar do presente exagero de outros anos, o preto era a cor dominante. Jeans coloridos e blusas segunda-pele, que colocaram a mostra lingeries - que passaram a ser produzias para que ficassem evidentes.
Foi o alge do xadrez, do grunge - comandado principalmente pela banda Nirvana, de Kurt Cobain, e inspirador de estilistas renomados como Marc Jacobs e Alexander McQueen.
Palavra-chave: Grunge (inglês: sujo), estilo sujo e agressivo.



Estilo grunge: xadrez, rasgados, desbotados, rock'in'roll...


Banda Nirvana - grande precursora do grunde e do rock anos 90. Mais ainda, influenciadora da juventude 90's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário